Warning: include(E:\HostingSpaces\arfar\ otadobacalhau.net\\wwwroot\rb2/media/system/js/javascript.php) [function.include]: failed to open stream: Invalid argument in E:\HostingSpaces\arfar\rotadobacalhau.net\wwwroot\rb2\index.php on line 84

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'E:\HostingSpaces\arfar\ otadobacalhau.net\\wwwroot\rb2/media/system/js/javascript.php' for inclusion (include_path='.;c:\PHP5.3\pear') in E:\HostingSpaces\arfar\rotadobacalhau.net\wwwroot\rb2\index.php on line 84
Bem-vindo à Rota do Bacalhau Rota do Bacalhau - Ilhavo













Inscrição promocional PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


Até ao próximo dia 4 de Abril, todas as inscrições efectuadas e devidamente regularizadas poderão usufruir da oferta de uma jersey RB15 por apenas 7,5 €.
A Maratona de BTT Rota do Bacalhau é um evento 100 % solidário.
Todas as receitas revertem  para a construção do novo edifício da Obra da Criança.

Sê solidário.

Diverte-te, ajudando!

 

 

 
Jersey RB15 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Simplesmente... INCOMPARÁVEL

Em mais um criação memorárel da prestigiada estilista Susana Gateira, eis a jersey da RB15.
Se mais não houvesse, e a somar a todos os outros, aqui está um motivo adicional para participar na Rota do Bacalhau 2015, a única maratona de BTT que associa à sua realização um nobre objectivo solidário com um conjunto incomparável de retorno de valor para os participantes.

Inscreve-te já.

Participa, Ajudando!

 

jersey-600

100% Polyester, com acabamento hidrófilo.

 
RB15 - 6ª Edição Rota do Bacalhau PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

RB15 - 6ª Edição



Programada para o dia 31 de Maio de 2015, é com renovada esperança que a massiva adesão das edições anteriores se venha a registar novamente este ano. O objectivo solidário, carácter identitário da RB, permanece: apoiar a Obra da Criança.

Foi em 2010 que começamos esta aventura. À data, por mais visionários que fôssemos, ninguém imaginou que atingisse a dimensão que atingiu. A essa aventura foi-lhe dado um nome: Maratona de BTT Rota do Bacalhau. Sim, porque em terra de bacalhau, de Bacalhau teria de ser chamada.

Muitas foram as dúvidas, incontáveis as indecisões, as certezas nenhumas, ambição muita, empenho inexcedível. Poderiam ser enumerados muitos mais sentimentos e para eles recorrer aos substantivos em que a língua portuguesa é rica. Mas a isso não será dedicado tempo. O tempo, o nosso, por precioso, será merecidamente votado à riqueza da equipa que ao longo destes anos não cessou de crescer e que com denodado empenho tudo soube ultrapassar para construir e dar corpo a um sonho, uma ambição, um objectivo, que é hoje uma referência nacional e que tanto bem-estar, alegria e conforto tem proporcionado a quem dele mais necessita: as crianças da Obra da Criança.

Como criadores fomos ultrapassados pela criação. O que só abona e confirma a excelência da obra. A cidade de Ílhavo já não dispensa esta mobilizadora iniciativa. A Obra da Criança dela carece para prosseguir o projecto a que nos comprometemos: A construção do novo edifício para a instituição. A sua edificação será a prova provada que a solidariedade e o trabalho solidário são mobilizadores o suficiente para corporizar os sonhos mais “loucos”.

Cinco edições já foram concretizadas. “Todas com sucesso”, frase de que agora me aproprio, pois é a que mais se adequa e, por assertiva, melhor caracteriza o que foram as edições anteriores.

Este ano é o ano da sexta, da meia-dúzia. E é isso que pretendemos, uma meia-dúzia de sucessos, não de meios sucessos, mas de sucessos por inteiro, que é aquilo que esperam de nós, e aquilo que nós queremos e sabemos proporcionar. Com comprometimento e saber-fazer.

E, por mais importante, com a sua colaboração, em conjunto. Sem ela, nada disto faria sentido.

Contamos consigo. O seu contributo é de enorme e inestimável importância.

Bem haja


João Ribeiro
Presidente do Rotary Club de Ílhavo

 
RB14 Agradecimento PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Muito Obrigado!

É bom ler os comentários na net e nas redes sociais, é bom partilhar a alegria da realização de um evento solidário em que participamos voluntariamente porque queremos. Sim, é possível fazer coisas porque as PESSOAS simplesmente querem!

Mas é inesquecível ler o sorriso maroto das crianças na Rota do Bacalhau Miúdo, a ânsia dos Pais e Mães que as acompanharam, testemunhar a concentração para a Caminhada Solidária, ver os Pirilampos a correr e atravessar Ílhavo, encher o contentor com bens para o Banco Alimentar, surpreender a alegria dos momentos que precederem a partida da Rota do Bacalhau, admirar o sorriso e, por vezes, o esgar de sofrimento no instante da chegada, sofrer com os acidentados, a quem desejamos rápidas melhoras e endereçamos palavras de conforto. Perceber como é possível esperar numa longa fila para almoçar sem reclamações.

Nos dias 31 de Maio e 1 de Junho cumprimos Rotary, transformámos, nem que por um só dia, vidas! Fomos solidários, companheiros, fraternos ao serviço das CRIANÇAS. Bem, comemorava-se o Dia Mundial da Criança. Então que todos os dias sejam o Dia da Criança, para que o Mundo delas seja melhor que o nosso.

Não temos adjectivos para qualificar o apoio, a participação companheira dos VOLUNTÁRIOS, PATROCINADORES, ENTIDADES, PARTICIPANTES, muitos dos quais fizeram longa viagens para partilhar este dia connosco e, por fim, todos os que no anonimato de um simples gesto, olhar ou palavras permitiram que a “festa fosse bonita pá!”.

Nestes dias cinzentos de incertezas, o dia 1 de Junho foi um dia de Sol brilhante, de esperança, em que fizemos coisas com significado cujos vencedores são a solidariedade, o voluntariado e as CRIANÇAS!

A “festa é bonita pá”, quando é que há mais? Para o ano? Óptimo!

Um muito obrigado a todos e um abraço do tamanho do Mundo.

 

Manuel João Matias
Presidente do Rotary Club de Ílhavo 2013-2014

 
Sara Pinho na Nght Run PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

jpj10A atleta ílhavense Sara Pinho participa, esta noite, na Night Run Rota do Bacalhau, com partida prevista para as 21h00, no Jardim Henriqueta Maia.

Para a atleta «é um prazer estar num evento como este e ainda para mais no meu Concelho que criou a atleta que hoje sou e que me lançou para horizontes de alta competição... Como por exemplo hoje integrar uma das melhores equipas nacionais: o Benfica! Estar com a nossa gente de Ílhavo e ter alguns minutos de convivio será de fato uma bela hora passada e que nos faz sempre crescer como pessoa e atleta! Sem dúvida estão de Parabéns pela organização, pela causa e pelo evento que junta centenas de atletas de várias cidades!».

Faça a sua inscrição (gratuita), traga consigo um bem alimentar não perecível para doar ao Banco Alimentar e junte-se a nós!

Depois da corrida, a prestigiada instrutora Zin Carla Rei orientará uma aula de Zumba, no Jardim Henriqueta Maia. A participação é gratuita.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 4 de 17
 Design - Diogo Moreira  |  Programação - João Ribeiro